segunda-feira, 17 de maio de 2010

É tão lindo...

Demorei muito pra entender o que a música da Turma do Balão Mágico queria dizer com “se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá e orelhas de camelo, mas se é amigo de fato a gente deixa como ele está”. Achava a melodia bonitinha, contagiante, mas não parava pra pensar na grande filosofia por trás dessa canção infantil. Até que um dia a ficha caiu... Ah, tá, essa música está dizendo que não importa se a pessoa é magra ou gorda, bonita ou feia, com muitas qualidades ou com muitos defeitos. Se ela for nossa amiga, ela é boa do jeito que é! Nós a aceitamos, gostamos dela de qualquer maneira e enchemos a boca de orgulho ao pronunciar o nosso atestado de riqueza: ELA É MINHA AMIGA!

E, olha, nesse aspecto eu não tenho do que reclamar. Eu posso viver eternamente no vermelho no banco, mas, se tiro meu extrato de amizades, ele está sempre no azul. Tenho amigos de todos os jeitos: evangélico, espírita, judeu, católico e até muculmano (sem falar nos ateus); os que moram no meu bairro e na minha cidade e os que vivem em São Paulo, em Brasília, nos Estados Unidos, em Israel, em Portugal; os que são talentosos e bem-sucedidos e os que são talentosos mas ainda não foram descobertos; hetero e homossesuxais; caretas e doidões; os que são educadinhos e falam baixo e os que de tão histriônicos chegam a ser chamados de ogros. E é sobre um amigo ogro que vou escrever agora.

Você já teve ou tem um amigo assim? Que chega nos ambientes roubando a cena, falando alto, gesticulando muito? Que quando abre a boca diz tanta barbaridade que acaba fazendo todo mundo morrer de rir? Que tem a capacidade de escrever comentários no seu blog que te deixam de cabelo em pé, mas você nem liga (e até acha graça)? Que ainda assim é amado???? Se você não tem um amigo assim, que pena. Eu tenho! E o nome dele é Roger (comigo na foto), um amigo da legítima espécie “ame ou odeie”. Não tem meio-termo! Depois de tentar odiá-lo por um tempo, me rendi. Eu amo esse cara! Grosso, inconveniente, sem papas na língua... Mas inteligentíssimo, engraçadérrimo e um amigo de verdade! E quer saber o que mais amo nele? Algo que eu sempre odiei, rsrs. Basta ele me ver ao longe (onde quer que seja) para gritar:

Prôôôôôôôaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Já fugi desse grito nas calçadas de Botafogo, na casa de amigos, em festas, na praia... Queria enfiar minha cabeça na areia pra ninguém saber que o Prôôôôôaaaaa que aquele maluco berrava era pra mim. Hoje não fujo mais. Se agora o Roger não grita o meu nome, fico até magoada, rsrsrs!

Está duvidando de mim? Não deu conta da dimensão da coisa? Então veja o “Prôôôôôôôaaaaaaaaaaaaaa!!!!” no vídeo abaixo. Mas não fica com inveja não, tá? É só pra mim.

Pois é... Se você não tem um ogro pra chamar de seu amigo, não sabe o que está perdendo. O Roger pode ter bigode de foca, nariz de tamanduá e orelha de camelo, mas é um amigo de fato. Então eu deixo como ele está. Se mudar, estraga.

PS: Conheça mais a mente privilegiada desse ogro em http://rogergorini.blogspot.com/

28 comentários:

Chris Angelotti disse...

Ana,
Linda mesmo foi sua declaração de amor a esse amigo.
Eu não tenho um amigo assim, espalhafatoso,mas adoraria.
Adorei. bjs

Chris

Fernando Freire Jr. disse...

Que declaração de amor mais linda! Realmente esse é o verdadeiro tesouro. Os amigos. As pessoas com quem temos afinidades. Até porque esse tesouro a gente costuma levar pro lado de lá, né! Só uma coisa me intrigou no seu texto: vc descreve uma lista com as características das pessoas que conhece e eu fiquei tentando me enquadrar. Espírita, mora no seu bairro, meio hetero, meio gay (tipo pizza, mezzo calabreza, mezzo muzzarela), doidão careta (sim, é possível)...
O que importa nessa história toda e´ter amigos e saber aproveitar o que de melhor cada um tem, adicionar essas coisas em nossas próprias vidas como temperos que tornam tudo mais palatável! Exatamente o que vc fez com minha vida no domingo!
Beijos com carinho!

sidney ferreira disse...

PrôaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaEsse video quase rouba seu texto...
uahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Falando sério: bom mesmo é ter amigos de verdade!!!

Roger Gorini disse...

Tô velho prá essas coisas, menina.... assim eu enfarto, porra!

Ana Lúcia Prôa disse...

Gente, o Roger se travou ao postar um comentário aqui, mas no meu orkut lançou suas pérolas:

"Adorei a homenagem, mas está tudo invertido... eu é que sou abençoado, não sei porque porra de motivo, de ter amigos como vcs... não consigo lembrar de ter feito algo de tão bom para merecê-los.... e vc ainda consegue emocionar essa puta velha, cansada de guerra.... amo vcs...."

Pois é... esse é o Roger...

Glória Britho disse...

Dizem que amigo é aquele que É, apesar de NADA, portanto, ogro, comportado, esporrento, próximo, distante, são bem-vindos e raros.Sendo assim, deixo aqui o meu beijo para o Roger e outro maior ainda para você, PROOOOOOOAAAA!!!

Anônimo disse...

Muito bom!!!! Eu tenho um amigo querido assim, ogro como você descreve: é o mesmo Roger figuraça, que consegue aliar escatologia e docilidade numa combinação inimaginável e improvável, mas de resultado infalível: conquistar (com o tempo, que de cara é difícil) o afeto e a admiração profunda de todos os seus amigos!!! Abraço forte, Roger; beijo, Ana e parabéns pelo texto e pela homenagem da qual partilhamos,
André Martins

Unknown disse...

tão bonitinho...

Mattosquela disse...

Linda homenagem Anita!!! Mas o comentário dele foi o melhor, no comentário ele exemplificou bem tudo o que vc disse! haha!


Beijocas querida

Suellen Poubel disse...

Ai Ana, vc conseguiu descrever tudinho que o Roger é, principalmente o que ele significa para todos nós...e ainda digo mais o coração enorme que ele tem, por incrível que pareça consegue ser maior do que ele...mas, nunca deixando de manter a fama de mau! rsrs!!!
Tenho orgulho de saber que faço parte da vida desse "ogro do coração grande" e de ter certeza de que ele nos ama e que é amado por todos nós!

Amamos o Rooooooger!!!

Bjs. Aninha arrasou, como sempre!

PS.: Ele, leu td emocionado... dá pra notar pelas palavras dele, né?:)

Suellen Poubel

Raquel Maldonado disse...

O Roger é meu irmão to achando hein!
hahahahaha

Adoro pessoas escandalosas, rs

Vc tb tem um Q Roger hein Ana, diz aí...

Ana Lúcia Prôa disse...

Raquelzita, é que vc não conhece o Roger... Eu sou uma lady perto dele!

Ana Nicolini disse...

Aninha,

Confesso que ainda não tinha lido seu blog, juro que não por falta de interesse, mas de tempo, até que hoje, mesmo no trabalho, resolvi parar e ler, até porquê o tema ‘Roger‘ é de interesse comum.

ADOREI! Não só pelo que você disse sobre ele, que é a mais pura verdade, mas pelo seu jeito de escrever que é uma delícia. Pode ter certeza de que agora em diante serei sua leitora assídua.

Beijos,

Ana Nicolini

Roger Gorini disse...

ei! eu li isso!

georgia cabecos disse...

Caraca,
que saudades deste ogro me chamando de maninha. Só quem conhece sabe como ele é...Sempre meu amigão. Pena que estejamos tão afastados agora.
para variar, lindas palavras, minha amiga.
Bjs

Anônimo disse...

Oi, Prrrrrôôôôaaaaaaa!!!!!

Somente o OGRO pra me fazer postar um comentário no blog. (Você vive reclamando q eu ñ leio o q posta.) Teço aqui comentário de quem conhece, conviveu, "VIAJOU" muito e ama esse OOOOOOGGGGRRROOOOOOO!!!!! Pois é, Gordo,com você é ame-o ou ame-o. Nada como ter um amigo como o Roger pra te mostrar q a vida ainda ñ é um conto de fadas.(Se fosse, ele ñ seria a ALICE. Talvez a FIONA, kkkkkkkkkkkkkkkkk) O Roger é desses q mexe com você, cativa, te faz rir, te deixa puto, te faz chorar. Tudo ao mesmo tempo, às vezes. Pois é, o Gordo é um amigo de verdade. "É tão lindo não precisa mudar, é tão lindo. Deixa assim como está. E eu adoro,adoro..." Beijo no GORDO.

RÔMULO

JPassaro disse...

Muito legal! É tão legal declarações, né? Pena que geralmente ficam só na esfera amorosa. É tão bonito quando elas vão para a esfera da amizade!
Eu também tenho um amigo assim... É muito louco, muito engraçado! haha

Luiz Fernando Prôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando Prôa disse...

Aroma
(dedicado aos que não gostam do Roger Gorini)

Chega de mesmice, de gente estilo comportada da pele para fora

Que finge tão convictamente que chega a acreditar que é aquilo que nem sente

Gente que se acha um conto de fadas, que está acima dos mortais sempre

Caráter, gravata e bolsa Prada comprados no camelô da calçada


Chega de caretice, de gente que não está com nada dentro da alma

Que mente tão cinicamente como se todos fossemos um bando de inocentes

Gente que não se acha canalha, mas quer da vida a gloria sem ser nada

Tão brilhantes, tão perfeitos, fedem a bosta e nem sentem o cheiro



Está faltando caos nesta desordem chamada Brasil!

Chega de shrek fêmea travestido de peruca e plástica!

Chega de smeagol fino disfarçado em terno e gravata!

Queremos um ogro de verdade nesta balburdia!

Roger para presidente da poooorrrrrrrrra dessa república!



Já que sou obrigado a votar, finalmente encontrei um candidato de peso!

Abraços,

Luiz Fernando Prôa

Marcio Bruno disse...

Tenho que concordar com voce, seu texto fala a mais pura verdade.

O Roger tem bigode de foca, nariz de tamanduá e orelha de camelo e é melhor deixar como esta, senão piora.

Bj para todos

P.S. Até a Ana Claudia, Mila e Romulo leram, só o Roger mesmo.

MISS TALBET disse...

Prooooaaaaa! Texto otimo de forma e conteudo! Amei<3

ira disse...

UAU! que repercurssão. Vc acordou até seu irmão com este texto!
Disse no meu último depoimento que já me sinto íntima de seus comentaristas. Foi ótimo ter o curriculo completo do tal Roger que sempre admiro os comentários.
Vc esqueceu de descrever uma amiga que você nunca viu, mora em outra cidade, mas que fantasticamente você CATIVOU! Parabéns , tá lindo!

Ana Lúcia Prôa disse...

JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!! CONSERTEI O ERRO DE NÃO TER CITADO MEUS AMIGOS DE SÃO PAULO (PAT DANTAS E A POETISA IRA CIRITELLE) E DE BRASÍLIA (FERNANDA FERNANDES). ENTÃO, ACRESCENTEI ESSAS CIDADES NO TEXTO, MAS CHEIA DE RECEIO PQ TENHA QUASE CERTEZA DE QUE CONTINUO ESQUECENDO DE AMIGOS PERDIDOS AÍ PELA ESTRADA...

OBRIGADA A TODOS OS COMENTÁRIOS!

ira disse...

Eu já havia me reconhecido nos amigos espíritas e também nos talentosos que ainda não foram descobertos rsrsrs.
Bem, ao menos por vc já sou reconhecida! obrigado lindinha, tenha um dia bem feliz!

Roger Gorini disse...

Estou lisonjeado com a repercussão do seu texto Ana....rs..... agora tenho a certeza de que meu enterro, se o obituário for escrito por vc, vai estar bem concorrido...kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Amei o texto...rs...
Esse Roger deve ser uma figura..rs... (Roger, é elogio, tá?) :)))

Antes de ver o vídeo imaginei o "Prôôôôa" diferente...rs... mas o "Prôôôôa" dele superou a minha expectativa...kkkkkkkkk...

Mila Mittos disse...

Nossa amei esse! mt legal e engraçado!!!! ♥ ♥ ♥

Bjs(record)

ALESSANDRA MIRANDA disse...

ILARIOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!