quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O meu sangue ferve por um careca

Nunca diga dessa água não beberei... E isso posso garantir, com grande conhecimento de causa, a qualquer mulher que ousar dizer que os carecas jamais serão merecedores de seus olhares apaixonados. Tá certo que, no clima de azaração, os olhos da mulherada tendem sempre a pender pro lado de um cabeludo do que de um careca. Mas, se você se permitir conhecer um, cuidado: o cupido pode te flechar.
Passei minha adolescência e início da fase adulta achando todo e qualquer careca um ser desprezível, de outro planeta. Pra mim, coitados, aqueles homens deviam ter um carma muito pesado para terem perdido seus fios tão cedo... Até que, aos 23 anos, conheci o Rômulo. Um cara malhado, gostoso... e com cabelos abaixo do pescoço. Nossa, ele me causou um outro efeito aversivo que sempre tive: falta de tesão por homens de cabelos compridos (e também por homens de terno e de farda, mas esse tema fica pra outro post...). Alguns meses depois, surpresa! Esse (então) amigo passou máquina 1 nos fios. Foi amor à segunda vista! Se Sansão perdeu a força quando Dalila cortou seus cabelos, o efeito contrário aconteceu comigo... Rômulo ganhou força e um lugar no meu coração. O qual ocupa há 15 anos...
A partir de então, tudo mudou no meu faro feminino. Descobri um novo universo de masculinidade que não passava necessariamente por uma vasta cabeleira. Bruce Willis foi o primeiro... Gente, o que era (e ainda é) aquele homem????? Adorava vê-lo em todo e qualquer filme, sobretudo naqueles em que ele aparecia sem roupa. Era duro de olhar... 1, 2, 3, 4...
Depois veio aquela moda dos que estão começando a perder os fios aderirem à gilete. Nossa, nunca fui tão grata assim a um modismo... O que é Marcello Antony de cabeça raspada? E Malvino Salvador? Uiiiiiiiiiiiiii!!!! Alguém tem um leque aí pra me abanar? Há também os gatos que estão começando a perder os fios, mas não perdem a formosura. Bons exemplos são Nicolas Cage e Jude Law. Continuando por Hollywood, Sean Connery é um exemplo de coroa charmoso. Mas esse, sei não... Andou aparecendo com implante em seus últimos filmes, mostrando que nem ele é chegado num careca. Preconceito puro!

Passando pro esporte, o fato é que, no Brasil, a maioria dos jogadores de futebol carecas são feios pra chuchu. Melhor nem dar nome aos bois, pra evitar qualquer processo de calúnia e difamação contra mim. Na natação, porém, temos um espécime raro: o Xuxa. Gatinho com ‘g’ maiúsculo. Partindo pro futebol internacional, o deus David Beckham já andou raspando os cabelos, embora não seja exatamente um careca. Deu prova de que é bonito de qualquer jeito. E tem um francês... um carequinha chamado Zidane... Ah, esse que se dane!

Para terminar minha singela listagem, vou falar de um amigo, grande blogueiro (http://mordeeassopra.blogspot.com/) que, em seu último post, homenageou as gordinhas (categoria em que me encaixo) e, por isso, está tendo minha homenagem em retorno. Fernando Freire Jr., meu brother, é um ótimo representante da categoria ‘carecas cheios de charme’.
E se você ainda não se convenceu de que há muita graça e beleza entre aqueles que vivem bem com suas cabeças brilhantes, tenho mais um argumento. Já reparou que a maioria dos homens que começam a perder os fios correm pra academia? Como lei da compensação, enchem o corpo de músculos e aí, caramba, quem vai querer saber de olhar para a cabeça deles? Quem se importa com a falta de algo em cima, se o restante é pura ‘dilícia’? Eu não me importo. E é por isso que digo: quem tem seu careca gostoso em casa, agarre-o bem! Depois desse post, acho que vai ter muita mulher à solta por aí em busca de um careca pra chamar de seu.

15 comentários:

Fernando Freire Jr. disse...

Sem palavras. Fiquei emocionado por ser citado com tanto carinho. Mais que tudo você é uma grande amiga e a principal responsável pelo renascimento do meu blog. Agora então está claro para todo mundo o segredo de uma relação"caliente": some uma fofinha com um careca, e você vai precisar de uma cama de alvenaria....rsrsrs
Taí as duplas Romulo/Ana e Fernando/Amanda para comprovar.
Minha cara amiga, muito obrigado por esse gesto. Estar estampado em seu blog é realmente uma honra.
Beijos deste careca nesta fofinha tão querida!

sidney ferreira disse...

raspei a cabeça!

Alessandra disse...

Caramba cunhada vc arrazou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alessandra disse...

Caranba cunhada arrasou!!!!!!!!!

Maria Teresa disse...

Minha cronista favorita,
você está (quase) me convencendo a me render aos encantos de um certo careca...
E olha que eu já estou no outono...
De qualquer forma, como sempre, texto primoroso!
Beijão da tiete,
Maria Teresa

Ana Cristina disse...

Engraçado... meu irmão tem um amigo que, durante uma fase, andou raspando a cabeça.
Sabe que depois de, sei lá, uns 20 anos vendo-o com cabelo e de repente sem, me causou uma boa impressão..rs.rs..
Depois de um tempo deixou o pouco cabelo crescer. Pronto! Perdeu a graça... rs..rs..


A Marchihha abaixo já diz...

Nós, nós os carecas
com as mulheres, somos os maiorais
e na hora do aperto
É dos carecas que elas gostam mais
Não precisa ter vergonha
Pode tirar o seu chapéu
Prá que cabelo
Prá que, seu Queiroz
Agora a coisa está prá nós
Nós, nós, nós ....

;)

Nadia Pinkerton disse...

Você é ótima! Adorei! Coloquei seu blog nos meus favoritos. Dessa forma, vou sempre dar uma entrada à procura de novas crônicas sempre tão gostosas de ler.

Beijão!

Marcio Bruno disse...

Nem vou fazer comentário, não sei o que é ser careca. Dos carecas quero distancia, prefiro as raspadinhas. hahaha. Bjs.

celso disse...

O seu sangue ferve por um careca

Parabéns e de muito bom gosto o seu blog.

Lendo este post penso se um dia eu ficarei careca, porem ainda de fartos cabelos grisalhos.
Depois de certa idade, os pêlos nascem por todos os lados. Nas orelhas. No nariz. As sobrancelhas transformam-se em taturanas. Para muitos homens, dá para fazer trancinhas rastafári no peito! Sem falar de outras áreas inomináveis.
Eu me parabenizo com os carecas.

Admiro quem assume a calva. Vários amigos raspam a cabeça toda. É um estilo. Também não fica mal quem deixa a careca aparecer, rodeada por cabelos. Sem disfarce.

Celso fernandes

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta disse...

Concordo plenamente...os carecas são merecedores de olhares apaixonados!!! rsss
bjs Arrebentou ... show show

Gustavo Fialho disse...

Ana Lucia, carecas como eu agradecem essa bela homenagem!! Muito obrigado mesmo!! Só faltou a minha fotinha ae!!!

Obrigado novamente e parabéns pelo blog!!

blogdozemarcos.com disse...

::: Olha só o poder da internet. Seu post acabou passando pelas mãos de vários carecas e chegou à minha.

Texto sensacional. Se me permite, vou reproduzi-lo em meu blog.

Obrigado por fazer nós, carecas, mais felizes.. rs

Anônimo disse...

MTO BOM MESMO SEU TEXTO E A MANEIRA COMO VOCÊ VÊ O CASO DOS CARECAS...E VOU TE FALAR UMA COISA.... DEPOIS Q RAPEI A CABEÇA....NÃO SEI OQ ACONTECEU, MAS APARECEU MTO MAIS MULHERES INTERESSADAS..... E EU DESEPERADO COM A PERDA DE CABELO...HJ EM DIA NEM LIGO MAIS, HJ PASSEI A GILETE PELA 1 VEZ..E ACHO Q FICOU STILE!!! E COMO EU DISSE: QD EU TINHA CABELO NÃO CHOVIA NA MINHA ORTA...AGORA SEM CABELO... NÃO SÓ CHOVE COMO TEM TEMPORAL!!!KKKK
RESOLVI FAZER DANÇA DE SALÃO A 2 ANOS ATRAS E DESCOBRI Q CARECA Q SABE DANÇAR E FAZER UMA MULHER RIR E TRATA-LÁ BEM... PASSA A PERNA EM QUALQUER CABELUDO!!!

BJOS

Anônimo disse...

ESQUECI DE DEIXAR MINHA IDENTIFICAÇÃO...

ANDRETH OLIVEIRA - SANTOS - SP