sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sexta-feira 13 cheia de sorte

Ela chegou sorrateiramente em minha casa. Olhou tudo à sua volta e não disse nada. Andou pra lá e pra cá, sem estranhar a presença de uma saltitante bolinha de pêlos encaracolados. E depois se aninhou em meu colo, suspirou e fechou os olhinhos à medida que meus dedos acariciavam seu corpinho frágil.
O nariz e as orelhas estavam machucados. Ela havia sofrido antes de bater à minha porta. A violência anda à espreita nas ruas de quem tem puro o coração e não sabe se defender. Mas aqui ela encontrou um lar. E gostou.
Na folhinha marcava "sexta-feira 13". Poderia ser sinal de mau agouro... Mas como se ela era branca como a neve, olhos azuis como o céu? Só podia ser um golpe de sorte que o destino me enviava. Um talismã! Ganhou o nome de Marie. Meiga e bela como todas as Marias.
Hoje, adotei a Marie. Uma gata que vivia no Campo de Santana e foi capturada pela "anja" Dra. Andréia Lambert, que resgata animaizinhos abandonados, cuida deles e batalha para encontrar donos que venham a amar esses bichinhos. Foi um outro anjo quem me trouxe a fofa: minha amiga Martha Lavenère, que Deus a abençoe! Mãe da Pinga (outra gatinha adotada) e – justiça seja feita – madrinha da Marie. Agora, Marie está feliz ao lado da irmãzinha Amy, minha poodle, da mãe Carina (minha filha caçula), da tia Milana e dos avós (eu e Rômulo – quem eu espero que se apaixone igualmente por esse denguinho de quatro patas). Obrigada, São Francisco de Assis, por ter me mandado a Marie. E espero que o sr. esteja cuidando do meu Jim Morrison, onde quer que ele esteja...

3 comentários:

Cláudia Lima disse...

Fiquei "mais do que" emocionada!!!!
E nem preciso dizer porque!
Conheci sua história com o "Jim" e sei que seu coração sofre!
Mas sei também que temos a possibilidade do "resgate"! Rômulo irá se apaixonar pela MARIE, se é que não já se paixonou...
Feliz por vocês amiga e pela Marie!
E por todos vocês...
Amor.....
Claudinha

Cláudia Lima disse...

Vou ler os outros agora!

Cláudia Lima disse...

Aninha querida!
Li se texto mais uma vez e não pude deixar de me emocionar!
Provavelmente esta semana mais um gatinho terá um lar melhor que as ruas! Resgatado pela Dra. Andrea!
Quem dera que mais pessoas tivessem esse coração por perto!!!!
Espero que a Marie já tenha conquistado o coração do Rômulo!!!
Acho que sim....
Bjs grandes.....