sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem

Um bom tempo atrás, li uma historinha na Internet que falava sobre um casal que passou a vida toda escrevendo nos locais mais inusitados a seguinte “palavra”: Neoqeav. Nem os filhos sabiam o que aquilo significava. Quando, já idosos, a mulher faleceu, o marido escreveu na lápide: Neoqeav. E só então revelou aos filhos que se tratava de uma sigla: Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você.

Contei essa história pro Rômulo e passamos a adotá-la entre nós em bilhetinhos-surpresa ou no espelho suado após um banho quente. Até que, em 11 de janeiro de 2007 (quando completamos 13 anos de casados), resolvi eternizar nossa jura de amor: tatuei Neoqeav no cóccix, local estratégico para ser apreciado unicamente pelo meu amor. Ele adorou, lógico! Só que, nossa, como doeu. No meio da tatuagem, eu estava quase arrependida. Mas fechei os olhos e comecei a me lembrar de como tudo começou... De como entramos num apartamento vazio tendo apenas um colchonete e uma TV emprestados, uma geladeira anos 50 que havia sido da minha avó, um fogão que já estava no imóvel e... nossos corações repletos de amor e de esperança! Ao reviver o sentimento imenso que tínhamos um pelo outro, as lágrimas rolaram pelo meu rosto e a tatuadora achou que eram de dor... Mas eram de felicidade...

E agora, 21 de outubro de 2010, data em que comemoramos 17 anos de namoro, recebi o que nunca esperava. Afinal, eu não tinha me tatuado esperando retorno. Foi apenas uma declaração de amor. E ela voltou para mim amplificada. Em letras quase garrafais, no peito, para todo mundo ver, Rômulo tatuou também Neoqeav. Eu quase tive um troço quando vi. Nunca imaginei que pudesse receber um presente tão maravilhoso!!!! A sensação de ver o amor estampado na pele é inenarrável. A minha tatuagem é menor e escondidinha... Mas o Rômulo não quis esconder de ninguém um fato raro: 17 anos depois, a gente continua se amando... E o grito, que antes era para ser ouvido só por nós dois, agora ecoa para quem quiser escutar: NÃO ESQUEÇAM O QUANTO A ANA E O RÔMULO SE AMAM...

O engraçado é que ele confessou que fazer essa tatuagem também doeu à beça. Mas, no dia seguinte à surpresa, me telefonou e disse: “Não me arrependo, em nenhum instante, da dor que senti. Faria tudo de novo só para ver novamente a sua cara emocionada.”

O Rômulo tem essa capacidade de me fazer rir a maior parte do tempo e de me fazer chorar de emoção. Está certo que temos nossos momentos “chatinhos”, senão ele não seria meu marido, e sim um amigo com quem adoro sentar para tomar um chope. Mas, acima de tudo, Rômulo desperta em mim uma profunda admiração. Por tudo, tudo, tudo o que ele é (e quem o conhece sabe que homem é esse que eu tenho a meu lado). E acho que você admirar a pessoa que está com você é meio caminho andado para querer ficar com ela para sempre.

Esse post é para você, meu amor! Nunca esqueça o quanto eu amo você... Nunca esqueça que eu quero estar sempre com você...


Pequenas declarações de amor no dia-a-dia são como adubo, que vai deixando a planta-casamento sempre viçosa. Grandes declarações de amor como essa são como a força da água, capaz de gerar energia para o casamento se manter aceso por muitos e muitos anos.

38 comentários:

Anônimo disse...

17 anos eh mole, quero ver aturar Milana por 22 anos como tenho feito. Hahaha

Anônimo disse...

Linda a história de vcs, Ana! Parabéns ao casal!

Maria José Reis

Anônimo disse...

E você sabe que neoqeav não quer dizer vindo Bem-vindo isso, na verdade o Romulo tatuou foi

Neusa
Ester
Odete
Querencia
Edileuza
Ana (você em sexto)
Vitor (esse eh o outro lado que você desconhece)

Bjs Marcio

ira disse...

Confesso que ao ver a foto do Rômulo, pensei que se tratava de letras adesivas! Caraca que coragem! Mais do que o que possa estar tatuado na pele de vocês é o que está inserido na alma, a construção de uma vida pautada em respeito e admiração!

PARABÉNS A VOCÊS !

Unknown disse...

Ana, fico feliz pelo seu texto, pela sua declaração e pela atitude do meu grande amigo.
Apesar dos longos anos que conheço Rômulo e da grande distância física que nos separa sempre guardo na memória e no coração o início de nossa amizade. Ele é uma pessoa maravilhosa, carinhosa, prestativa, amiga, sensível e com uma família encantadora. Sempre capaz de surpreender. Você é uma pessoa de muita sorte, pois poucos são os tem a oportunidade de ter um grande companheiro como o Rômulo.
Um beijo no seu coração.

Glória Britho disse...

Ai, que lindo! Sei bem como é, Aninha. Uma sensação de que, finalmente encontramos e que, na boa ou na bad, o amor ainda estará lá. Paulo também me desperta o mesmo e, por conta disso, estamos, hoje, fazendo 26 anos de casados.
Beijos, amiga!

Unknown disse...

Me fez lembrar o poeta Chico Buarque.

E muito bom passar essa confiança de um sentimento que as vezes pensamos estar adormecido, e que nos surpreende com uma força tamanha.

Fernando Freire Jr. disse...

Aff... Chego no trabalho e dou de cara com esse post! Já começo o dia chorando! Eu entendo exatamente o que vcs sentem, pq eu sinto o mesmo. Vontade de gritar pra todo mundo o quanto se ama alguém. A relação de vcs é realmente algo especial. Dava tudo pra estar perto quando ele mostrou a tatuagem dele. Vc se derretendo toda! rs
Por mim eu escrevia o nome dela de ponta a ponta na minha coluna! Carla Nogueira Faria! kkk
Quem sabe um dia!!!
Felicidades muitas e eternas pra vcs!

Unknown disse...

Nossa! Me emocionei com a sua história!

Um brinde ao amor!

JPassaro disse...

Muito legal mesmo!
A gente vê pessoas que mal se conhecem já se tatuando com juras de amor eterno. Mas quando vemos isto de duas pessoas que já estão há anos casados, já têm seus descendentes, então é realmente legal, emocionante.
Parabéns aos dois!

Chris Araújo Angelotti disse...

Ana,

Que lindo!!! Mil vezes lindo!
O AMOR de vocês e o cuidado e carinho em expressarem.
Ler um pouco da história d e voc~es me faz acreditar aind amais no amor.
Beijo enooooooooooooorrrrrrrrrreeeeeeee e um parabéns do tamanho do mundo!

Unknown disse...

Casal lindo em todos os sentidos!! beijos!!

Unknown disse...

Vc sempre nos emocionando com suas crônicas.
Linda a história de vcs!
:))))))))))))
Um bjo.
Cris.

. disse...

Ana, amei o post e mais do que isso amo e admiro muito a estória de vida de vocês! Vocês dois são lindos! O amor de vocês é lindo! Muito bom uma pessoa linda como você encontrar outra tão em sintonia. Dou parabéns não só a você pela escritora que é, mas aos dois pelo amor. Aqui vai um texto em inglês que, para mim, expressa todo o sentimento de vocês (meu marido citou essa passagem quando encontramos um ao outro):

"What is the meaning of Anam Cara:
According to Celtic spiritual tradition, the soul shines all around the body like a luminous cloud. When you are very open ~ appreciative and trusting ~ with another person, your two souls flow together. This deeply felt bond with another person means you have found your anam cara, or "Soul Friend." Your anam cara always beholds your light and beauty, and accepts you for who you truly are. In Celtic spirituality, the anam cara friendship awakens the fullness and mystery of your life. You are joined in an ancient and eternal union with humanity that cuts across all barriers of time, convention, philosophy, and definition. When you are blessed with an anam cara, the Irish believe, you have arrived at that most sacred place: ~HOME~"
- extraído de http://www.lifestreamcenter.net/anam_cara.htm -
Beijo!

Raquel Maldonado disse...

É pra chorar? Lindos!
Muito amor pra vcs mais e mais, para essa e as próximas vidas.

Que esse amor se perpetue querida!

Fernanda disse...

É bonito ver o amor verdadeiro!!! =)
Que Deus preserve assim!!
Beijosss

MISS TALBET disse...

Nooosaa! Que lindo! Que lindos vcs!!Eu visitei vcs naquele apartamento, o do colchonete. Naquele dia vi a admiracao mutua e como era especial o que vcs tem.Um beijo e continuem fazendo o q vcs fazer por que ta dando certo. Um beijo,Gi.

Pris Abrahao disse...

Ai Ana!
Que lindo! Vcs são um casal muito especial mesmo!
E suas crônicas são sempre OTIMAS!
:)
Beijo e saudades!

Anônimo disse...

Sou fã deste casal maravilhoso há anos. Acho que vi esse amor nascer e a gente se espelha nessas experiências raras, boas e tenta (sem inveja) construir um relacionamento tão bacana quanto, e eu acho que consegui. Certa vez testemunhei uma cena (de amor) linda: o Rômulo cantando para a Carina (com C, por favor) no aniversário dela. Os olhinhos dela brilhavam e o seu sorriso em ouvir o pai cantando só para ela foi uma imagem inesquecível e marcante. O Rômulo tem essa capacidade de emocionar mesmo. É um ser que distribui provas de amor sinceras por ter um coração dessssssste tamanho. Os olhos nunca mentem. E vc, Aninha, merece um amor inteiro como este. BEIJO PROS DOIS

Sidney Ferreira

Carolina Martínez disse...

Eu não tenho nem o que falar sobre tudo isso. Vocês sabem o quanto admiro a história de vocês e o quanto eu amo vcs.

Tenho certeza que esse amor não é de hoje e que vocês escrevem uma história de companherimos durante muitos muitos anos.

beijos e toda o amor do mundo para vocês.

Mila Mittos disse...

Nossa mãe mt lindo esse ♥ ♥ E vc e meu pai ficaram mt lindos d NEOQEAV ♥
s2 s2 s2 s2 s2

patdantas disse...

Gostei. Vou deixar aqui a minha tatoo virtual porque na pele nem morta, sô. EAV. Sabe o que significa? Eu Amo Vocês!
beijocas

Malu Machado disse...

Que linda história, Ana. Adorei as iniciais. E um relato desses após 17 anos de convivência, é uma grande inspiração. Realmente, se não temos briguinhas com nossos companheiros, eles não seriam nossos companheiros. Adorei esta sua frase. Melhor ainda é quando não há briguinhas e quando se recebe uma homenagem bonita como esta.

Curtam bastante a data.

Beijo grande,

Katia Stocco disse...

Ana, realmente fiquei emocionada com essa linda história de amor, de cumplicidade, compreensão e muito amor....Conheço os dois e sei que lutaram bastante para manter essa paixão que existe até hoje....e desejo toda a felicidade do mundo para vocês que são pessoas especiais e essenciais em nossas vidas, mesmo que distante fisicamente...minhas preces e o meu carinho sempre estarão presentes em nossos corações.
Adoro vocês de paixão.

Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

Ana e Romulo
Sabemos que o acaso não existe, portanto o hoje é o reflexo do ontem. Eu e Manoel, e acredito que os demais coordenados do EC-CEACE, desejamos que os anos de casamento ora comemorados se repitam por toda eternidade, na Pátria Maior.
Abraços fraternos. Clo&Manel (27 anos de muita felicidade casados)

Anônimo disse...

Vocês são demais...sem palavras!

Ou melhor:

Essa palavra resume tudo que vocês são.


Mil bjs

Anônimo disse...

Oi mô!!!!!!!
Quero ratificar aqui,que faria tudo de novo(NEOQEAV).
Ver a sua carinha e ouvir o seu grito ao ver a TATOO foi a paga que eu não esperava.
Te amo muito!!! Disso eu sei que você sabe. Espero poder estar sempre ao seu lado, em todos os momentos. Ao longo desses 17 anos,muitos foram estes momentos. Confesso que alguns(POUCOS) eu queria não ter vivido, mas nem tudo é perfeito, né? Que a gente possa ficar ainda muito tempo juntos,se amando(NÃO SE ATURANDO). Não sei mais o tamanho do eterno, mas sei que quero que eterno seja. Sei também que temos muito que trabalhar pra que nós fiquemos juntos pra sempre.
Te amo muito, não imaginaria viver este AMOR com outra pessoa. Com você aprendi muita coisa, principalmente ser uma pessoa melhor, e valorizo isso.
Não acredito em almas gêmeas(sei que é muito romântico/poético falar isso), acredito em espíritos afins, com ideais comuns, compromissos firmados em outro tempos. Que juntos possamos dar fé desses compromissos e, ao retornarmos pra "CASA", ter o coração repleto desse amor, transbordando de felicidade. Te amo!!!!!!!!!!! NEOQEAV!!!!!!!!!!!!

Da segunda vez que te vi,
Meu coração não entendi.
bateu diferente,sei lá.
Era amor, nem sei explicar.
Se me pedires pra defini-lo
Certamente, em meu peito
Ele vai se calar.
NEOQEAV!!!

Mattosquela disse...

Muito fofos os dois!

Ana que esse amor seja forte assim sempre, mesmo nos momentos de dificuldades! Parabéns ao casal!

beijos

Anônimo disse...

CARACA!!!!!!!Você me fez chorar.
O amor é lindo, vocês são lindos. Parabéns! Bjs.
Rosi.

Regina Paranhos disse...

Oi,Aninha,legal vcs 2!Só love,só love...
Bjs da Regina

Anônimo disse...

Quando vi a tatoo no Romulo achei linda mesmo sem saber o que significava, adooooro tatoo. Mas agora estou achando muito mais.
Fico feliz em saber que depois de tanto tempo vcs ainda se amam, se adimiram, se reispeitam e se compreendem nas loucuras do dia a dia de um casal.
Amo vcs!!!
bjs

Anônimo disse...

Quando vi a tatoo no Romulo achei linda mesmo sem saber o que significava, adooooro tatoo. Mas agora estou achando muito mais.
Fico feliz em saber que depois de tanto tempo vcs ainda se amam, se adimiram, se reispeitam e se compreendem nas loucuras do dia a dia de um casal.
Amo vcs!!!
bjs

Rosália

Anônimo disse...

Linda!!!!! Eu amo o amor de vocês! Vocês são pessoas mais que especiais;
são existências necessárias! Parabéns pelo seu texto e pela declaração de amor.

Bjks,

Erica

Malu Machado disse...

Oi Ana!! Não sei se vc é adepta a prêmios, mas te indiquei para o Prêmio Dardos. Passa lá no meu blog. Um abraço,

Tais Prôa disse...

Tia, amei esse post, linda declaração de amor do tio em!!!
Muito legal mesmo!!
Admiro muito vocês e com certeza quando eu me casar vou querer um relacionamento assim como o de vocês!!
Amo muito vocês 4!!
Bjão

georgia cabecos disse...

Amei muito!!! Pena que só li agora!!
Amo vcs e saber que participo desta história desde o comecinho.
Bjs

Zaymond Zarondy(ZZ) disse...

uma história de amor real, que bom encontrar isso nos dias de hoje, é estimulante ver essa certeza escancarada na cara. eu tenho chance ainda, rsrsrs. ZZ

Anônimo disse...

Bacana amigo , achei muito 10 e me inspirei para fazer a minha